ENEM PÁGINA DO PARTICIPANTE

Estudar para passar em uma universidade pública pode ser um sonho difícil de ser alcançado se não for traçada a estratégia correta. Aqui você vai conhecer as melhores estratégias.

Aprenda a estudar com a Página do Participante

Produzimos o melhor conteúdo para vestibulandos. Aqui tem tudo que você precisa para ser aprovado.

Universidade: Por Dinheiro Ou Realização Profissional?

A dúvida que percorre a cabeça de muita gente em uma determinada fase da vida é: escolher o que mais gosta, independente do salário, ou escolher um curso mais genérico com alto índice salarial? É um tanto duvidoso e um dilema que ninguém mais do que você pode resolver.

Muitos diriam optar por um curso lucrativo, pois, sem dinheiro não há felicidade. Enquanto outros dizem para escolher o curso que você mais gostar. Ou seja, aquele que você mais se identifica, pois, dinheiro não traz felicidade. E onde está o equilíbrio?

fazer universidade por dinheiro

Se você está em uma fase da vida onde suas escolhas de hoje afetarão significativamente o seu futuro, o primeiro passo é não intimidar-se. Você precisa manter sua consciência sã e sensata, e ter em mente que, você vive sua vida e não as outras pessoas.

É essencial escolher um curso visando os futuros índices lucrativos, mas, afinal, dinheiro é tudo? A resposta clara para isso é muito óbvia. Não menos importante, é você optar por um curso que te cause um bem estar sem igual. Além disso, que faça parte de sua vida e torne sua realização profissional cada vez maior.

Fazer universidade por dinheiro ou realização profissional?

O equilíbrio buscado, muitas vezes não é encontrado. Você deve ser ajuizado e não se iludir, se você deseja, por exemplo, ser um professor (profissão extremamente mal remunerada no Brasil), precisa ter em mente que não terá uma vida que lhe permite ostentar rios de ouro.

Encarar os riscos das suas escolhas, é extremamente importante para formação de caráter e personalidade, ou para aprimora-las.

Pura lógica saber que precisamos de dinheiro para realizar diversos outros sonhos. Estar aberto a mudar de opinião, sobre seus gostos é totalmente natural. Você pode preferir hoje um curso que amanhã não lhe fará sentido.

Entretanto, com uma infinidade de cursos e oportunidades profissionais no Brasil, você, com base na sua maneira de pensar, saberá melhor o que quer! Tenha discernimento.

Procurando um cursinho que possa te preparar para o curso que você deseja? Veja aqui que o Descomplica pode ser o melhor para você

Associe seus gostos ao que melhor encaixa-se ao seu padrão de vida. Existem diferentes padrões de vida, uns melhores do que os outros, mas, também, alguns semelhantes.

Veja bem: você estaria insatisfeito tendo um veículo seminovo, fazendo o que você gosta, mais do que com um carro de última geração, dedicando sua vida profissional a algo que não agrada você nem um pouco? Esse é o ponto de equilíbrio.

Valorize tudo aquilo que você aprendeu, una o bom ao agradável, transforme quaisquer possibilidades em oportunidades. Lembre-se de não deixar jamais de fazer o que gosta por intermédio do que os outros pensam, dizem ou por salários abusivos, que você, posteriormente poderia estar ganhando.

O sucesso não é medido pela quantidade de dinheiro que você tem, mas sim pelo tamanho do sorriso no seu rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.