Você precisa criar uma rotina de estudos para o Enem agora

Começar a estudar para o Enem pode ser um pouco complicado, ainda mais quando se chega a certa idade. Algumas pessoas acabam até mesmo desistindo do sonho de entrar em uma universidade após fazer várias provas e não ter uma evolução nos estudos.

Isso se deve pelo fato de que criar uma rotina de estudos para o Enem pode ser um fator determinante para a sua aprovação.

Apesar de muitas pessoas considerarem a rotina como algo chato e estressante, encaixar os estudos na sua rotina fará com que você tenha mais disposição e motivação para continuar estudando. Com o tempo essa rotina será transformada naturalmente num hábito.

rotina de estudos para o enemComo a rotina de estudos pode melhorar meu desempenho na prova?

Você já percebeu que ao voltar a estudar, após ter ficado muito tempo sem estudar, sua cabeça dói, dá preguiça, sono, você quer ver tv ou fazer qualquer outra coisa? Essa é uma forma do seu cérebro dizer que não gosta de fazer aquilo. Isso se deve pela falta de costume com os estudos.

Entretanto se você começar a estudar cinco horas por dia durante uma semana você vai perceber que após esses sete dias você não vai mais sentir esse louco desejo de fazer outras coisas durante os estudos. Seu cérebro vai se acostumar com a ideia de que quer estudar e gosta de estudar.

Agora você imagina se você fizer isso durante o ano inteiro até a data da prova do Enem. Quando chegar no dia da prova será mais um dia normal de estudos e você vai conseguir realizar a prova sem nenhum problema. É por isso que a chance de você melhorar seu desempenho na hora da prova é muito maior.

Aprenda a criar uma rotina de estudos

Ao começar a estudar para o Enem é comum que os candidatos pesquisem as melhores formas de se criar uma rotina de estudos. Um dos artigos mais importantes sobre o tema está no site Concurseiros da Madrugada (artigo). Apesar do site ser voltado para concurseiros, o texto se encaixa perfeitamente no nosso caso. Com dicas simples é possível criar uma boa rotina e adquirir o gosto pelos estudos em pouco tempo.

Para criar uma rotina de estudos que seja eficiente para a sua aprovação, você pode começar saindo da sua zona de conforto. Ou seja, anote num pedaço de papel o que te motiva a estudar, como o sonho de entrar numa universidade pública.

Faça um quadro com seus horários. Desde a hora de levantar até a hora de dormir. Nele coloque todos os seus passos, como tomar café, ir para a escola, faculdade, trabalhar, almoçar, estudar, jantar e dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.