Confira estas 5 Razões para você fazer o Enem 2019

Para muitos, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) causa medo, em outros, apenas ansiedade. Afinal, qual a importância deste exame tão comentado durante todo o ano entre os jovens e adultos?

Nos últimos anos o conhecimento tornou-se o maior aliado para quem deseja ter um futuro melhor. No momento atual do país com crise política e econômica, é possível identificar a diferença entre os indivíduos que tem especialização X os indivíduos que não tem especialização.

5 Razões para você fazer o Enem 2019

1ª RAZÃO: ENTRADA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL OU PARTICULAR

Através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) é possível o ingresso em uma UNIVERSIDADE tanto FEDERAL, quanto PARTICULAR. O Sisu lançou uma novidade para os que estão inscritos no processo de seleção, o aplicativo para que se possa acompanhar o andamento da inscrição, clique aqui para baixar.

2ª RAZÃO: FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

O Financiamento Estudantil (FIES), pode ser solicitado apenas por quem realizou o ENEM, e o FIES garante que o estudante financie até 100% do curso superior, e após a conclusão do curso efetuará o pagamento das parcelas, de acordo com o que foi acordado no ato do contrato.

Existem outros financiamentos estudantis, e você pode conferir neste post.

3ª RAZÃO: BOLSA PARA INGRESSAR EM UMA UNIVERSIDADE

Para quem deseja ter uma bolsa no Programa Universidade para Todos (PROUNI), é obrigatório fazer o ENEM, e a partir do desempenho final no Exame Nacional o estudante poderá concorrer a uma vaga para o curso que escolher, na universidade de sua preferência.

Aproveite para conhecer o Curso Descomplica Enem

4ª RAZÃO: CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS

É obrigatório ter feito o ENEM para participar do programa Ciências Sem Fronteiras. Este programa realiza o sonho de quem tem o ideal de estudar fora do Brasil, contando que o curso e o país estejam enquadrados dentro do programa.

5ª RAZÃO: CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Pessoas com mais de 18 anos e que não concluíram o ensino médio, podem realizar a prova do ENEM e retirar o certificado de conclusão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.