Qual o Salário de um Arquiteto no Brasil

Uma das maiores preocupações dos estudantes antes de começar o curso de arquitetura é o salário de um arquiteto no Brasil. Apesar da variação anual ter diminuído o salário médio mensal para os arquitetos em relação ao ano anterior, arquitetura continua sendo uma profissão com altos salários para arquitetos seniors.

É importante lembrar que há uma grande variedade de trabalhos e funções na área Arquitetura e desta forma o salário varia muito. Da mesma forma o quanto ganha um arquiteto irá depender de sua formação, qualificações, conhecimentos técnicos e tecnológicos e principalmente sua experiência.

Segundo estudos recentes, uma pós graduação ou mestrado em arquitetura traz um aumento médio salarial em torno de 37%.

Outro fator que pode fazer com que a carreira de arquiteto seja bastante promissora é a explosão que está acontecendo na construção civil nos últimos anos. A fiscalização mais rígida por parte do governo também faz com que as construções sejam mais profissionalizadas e com a necessidade de pessoas da área.

Quanto Ganha um Arquiteto

Cerca de 10% dos arquitetos que estão na faixa salarial mais alta ganham cerca de $10.723,00 reais por mês, porém um estagiário começa com salários mais baixos até atingir posições com maior remuneração.

  • Estagiário – Estudante de arquitetura: $1.871,00
  • Iniciante: $2,980.00
  • Salário Médio: $4.650,00
  • 5+ anos de experiência: $6.190,00
  • Senior: $7.511,00
  • Gerente de Arquitetura: $8.900,00
  • Diretor de Arquitetura: acima de $10.000,00

Veja também as melhores faculdades de arquitetura do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.