Enem 2016: o que aproveitar para 2017

Não passou no Enem 2016? Não esquenta aqui temos a solução para 2017

0
131

Entra ano e sai ano, mas algumas coisas nunca mudam quando se trata desse universo relacionado ao Enem. Um exemplo disso é a quantidade enorme de candidatos que desejam ingressar numa universidade pública ou até mesmo as disciplinas que são cobradas em cada prova. Então, se você não conseguiu obter um bom resultado no Enem 2016 será que dá pra aproveitar alguma coisa para o Enem 2017?

Como você já deve suspeitar da resposta eu já vou deixar claro que sim, tudo que você estudou para o Enem de 2016 poderá ser aproveitado para o ano de 2017. Porém algumas coisas precisam ser ajustadas para que você não cometa o mesmo erro do ano anterior.

o que aproveitar do enem 2016 no enem 2017

Como aproveitar os estudos do Enem 2016

A primeira coisa a ser feita é criar uma boa estratégia de estudos, como por exemplo criando uma boa rotina de estudos. Mas na parte prática da coisa, você precisa separar o joio do trigo, ou seja, separar as disciplinas que você mais gosta daquelas que você não tem tanta afinidade.

Separar o conteúdo fará com que você estude todas as disciplinas do edital do Enem 2017 e não só aquelas matérias que você mais gosta. Abaixo tem uma relação das disciplinas cobradas no Enem 2017.

Matérias cobradas no Enem 2017

Como você já deve saber, a prova do Enem é distribuída em áreas:

  • Ciências Humanas
  • Ciência da Natureza
  • Linguagens, códigos
  • Matemática

Dentro de cada área estão aquelas disciplinas estudadas no Ensino Médio. Em tese, durante o colegial o aluno deveria ver todas as disciplinas para ser capaz de resolver a prova do Enem. Entretanto, nem sempre é assim que acontece, e por isso o candidato deve “investir pesado” em cursinho e preparação.

Para se dar bem na prova, um dos cursinhos mais recomendados é o Descomplica Enem. Um dos fatores, por exemplo, é a possibilidade de estudar no conforto da sua casa ou em uma biblioteca, além de poder assistir aulas ao vivo.

SHARE