Perto de encerrar as inscrições, Enem 2017 tem apenas 6,5 milhões de inscritos

Perto de terminar o prazo para as inscrições do Enem 2017, o número de inscritos surpreende pela baixa quantidade em relação aos demais anos. Valor da inscrição pode ser um dos motivos para baixo número.

Com o valor de R$82 para quem não está dentro dos grupos que são isentos, o pagamento pode ter pesado no bolso e por isso esse ano pode ter menos inscritos que os anos anteriores. Às 15h de hoje, o sistema registrava 6.535.884 inscrições.

De acordo com o INEP, o prazo de inscrição não será prorrogado e deverá terminar as 23h59 desta sexta-feira, 19.

Como fazer a inscrição do Enem 2017?

Para fazer a inscrição no Enem 2017, você deverá acessar a Página do Participante. Além disso, você precisa ter em mãos alguns documentos, como CPF, RG, o CEP da residência entre outros.

Para saber mais sobre como fazer a inscrição ou se você tem direito a isenção de pagamento basta CLICAR AQUI.

Quando a prova será realizada?

Como a maioria de vocês já deve saber, o Enem vai ser realizado em dois domingos, 5 e 12 de novembro. Esta mudança teve de ser realizada para facilitar a vida dos candidatos. Nos anos anteriores, os candidatos reclamavam do cansaço gerado pelas provas realizadas no sábado e domingo.

 

Serão cerca de dois meses até que saia o resultado do Enem 2017. Só em 19 de janeiro de 2018 será divulgado o resultado. O acesso dos candidatos aos resultados por desempenho individual e por área de conhecimento continuam, mas outras coisas vão mudar:

  • Os dados do Enem deixam de ser divulgados por escola
  • Caso o candidato necessite de tempo adicional por causa de atendimento especial, este deverá solicitar no ato da inscrição
  • No cartão de respostas e na capa do caderno deverão estar transcritos o nome e número de inscrição do candidato
  • Falta injustificada por parte de quem teve isenção na inscrição anula o direito de benefício no ano seguinte