Como se inscrever no Enem 2017 | Não deixe para última hora

0
99

Com as inscrições abertas desde o dia 08 de maio, é hora de se inscrever no Enem 2017 antes que sejam finalizadas, às 23 horas e 59 minutos do dia 19 de maio. Mas você já sabe como fazer a inscrição no Enem? Não?! Calma, aqui na página do participante Enem você fica por dentro de tudo sobre o mundo dos vestibulares.

Dados necessários para se inscrever no Enem 2017

se inscrever no enem 2017

Antes de qualquer coisa você precisa fazer a sua inscrição na página do Enem 2017 (clicando aqui) na janela como essa ao lado. Lá você precisará informar alguns dados, como seu CPF, data de nascimento e o objeto da figura.

Após colocar esses dados, você será redirecionado para uma nova janela onde deverá preencher mais alguns dados, entre eles: número do RG, cor, sexo, endereço, estado civil etc. Ao terminar de preencher basta clicar em “próximo.

A escolha da disciplina de língua estrangeira

Alguns candidatos não sabem, mas é durante a inscrição que você fará a escolha de qual prova estrangeira tem interesse em fazer: inglês ou espanhol. Caso você nunca tenha feito cursinhos de inglês ou espanhol, não hesite: opte por fazer a prova de inglês.

Apesar de alguns candidatos escolherem espanhol pela proximidade entre nossa língua, essa escolha pode custar caro. Afinal de contas, estamos muito mais acostumados com a língua inglesa no dia a dia. Além disso, no espanhol algumas palavras são bastante parecidas na grafia e na pronuncia, mas não tem o mesmo sentido.

Complementando o cadastro do Enem 2017

Ao fazer a escolha pela disciplina de língua estrangeira, é hora de terminar de se cadastrar no Enem 2017. Basta dizer se terminou o ensino médio ou se ainda cursa e qual o ano de conclusão. Por fim, tem um pequeno questionário que é mais uma espécie de senso para saber sua condição social.

Agora basta clicar em gerar boleto ou solicitar isenção de taxa carência, indicar um e-mail válido e criar uma senha.

>>>Veja aqui como obter bolsas de estudos de até 80%<<<

Como saber se tenho isenção no Enem?

Se você deseja se inscrever no Enem 2017 sem pagar a taxa, você precisa saber se tem direito a isenção. Para isso, você precisa estar em pelo menos um dos três grupos:

O primeiro grupo é o mais simples. Se você ainda está cursando o ensino médio, sua isenção é automática.

O segundo grupo é aquele descrito na Lei 12.799/2013, ou seja, para famílias de baixa renda. De acordo com a lei, pode solicitar a isenção quem tiver estudado em escola pública ou tiver sido bolsista integral em escola privada e que tenham renda de até um salário-mínimo e meio.

Você deve se atentar neste caso da lei 12.799/2013 que apurado que as informações são inverídica o responsável fica sujeito as sanções penais cabíveis.

O terceiro e último grupo se refere àquelas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, CADÚnico. Nestes casos, o candidato deverá comprovar sua situação enviando documentos.

valor inscrição enem 2017

Valor da inscrição Enem 2017

Este ano, o reajusto foi indiscutivelmente maior que o do último ano. Desta vez, para se inscrever no Enem 2017 o candidato deverá desembolsar R$82. Se você está em busca de um cursinho online, mas acha que não vai conseguir por causa do valor da inscrição, o curso DESCOMPLICA está dando R$82 de desconto para você pagar o Enem.

Mas fique esperto pois a data final para você se inscrever no Enem 2017 é dia 19 de maio. Não vai vacilar e ficar de fora.

SHARE