Ainda da tempo de estudar para o Enem 2017?

Ter calma e montar um bom planejamento podem ajudar nessa corrida contra o tempo. Mas não perca mais tempo, comece a estudar agora mesmo com essas dicas

0
180

As concorridas provas do Enem 2017 serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro, os dois primeiros domingos do mês. E o conteúdo não é pouco! O Enem busca avaliar através de uma redação e quatro provas todo o seu conhecimento durante o ensino médio.

O segredo da aprovação é  criar um plano de estudo e focar nos conteúdos de maior peso ou que você ainda tem mais dificuldade.  A pontuação do Enem é feita  com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que as questões mais difíceis valem mais pontos, no caso matemática e redação.

Procure resolver simulados e questões  de provas anteriores e ler muitos jornais, sites noticiosos, portais e revistas, para estar sempre informado sobre o que tem aparecido na mídia e gerado debates sobre questões do país e do mundo.

>>>VEJA COMO SE INSCREVER NO ENEM 2017<<<

No entanto, não se desespere, pois com disciplina e determinação, ainda da tempo de estudar para o Enem!

ainda da tempo de estudar para o enem

Não deixe o estudo pra depois!

Esse é o momento! Ainda da tempo de assistir novamente as videoaulas ou refazer os exercícios da apostila do cursinho online.

Deixe o lazer para depois do estudo e separe sempre uma  hora do dia  para estudar e depois  relaxar.

Lembre sempre da história da cigarra e da formiga.

Foque  nas matérias de maior peso

Procure se familiarizar com as provas do Enem dos anos anteriores. Resolva questões e simulados e verifique quais são as suas dúvidas. Há muitas plataformas e cursinhos online que oferecem as questões completas com gabaritos.

foque nas materias de maior peso

Focar nas provas que possuem maior peso na nota final como matemática e redação também é uma boa dica para quem ainda está estudando para o Enem.

Tenha um objetivo em mente e corra atrás dele

Antes de fazer a prova do Enem, você deve saber qual carreira você  quer seguir ou pelo menos ter uma ideia. Pois, dependendo do que você deseja fazer (medicina por exemplo), o curso poderá ser muito concorrido e a nota do Enem precisará ser maior. Procure conversar com profissionais da área ou faça um teste vocacional.

Utilize todos os canais possíveis de informação

Ler jornais e revistas é muito importante para se manter atualizado, principalmente na hora de fazer uma boa redação. Procure assistir vídeos de história, filmes, documentários e ir a uma exposição por exemplo.

atualizar estudar enem

Se você curte tecnologia, pode usar os diversos aplicativos para estudar para o Enem.  Toda forma de informação que agregue conhecimento é sempre bem vinda e pode ser bastante divertida!

Procure ter calma e se organizar

Não adianta entrar em desespero. É possível estudar para o Enem de forma tranquila, com muita disciplina e seguindo uma boa rotina de estudo e de exercícios diários.

Ao ler um novo tema, faça anotações, resumos, procure usar a criatividade para se lembrar do conteúdo, como mapas mentais por exemplo.

Estude todo dia um pouco mais!

Tenha foco e determinação. Trace um plano de estudo e realmente siga. Seja ativo! O ideal é ter uma agenda, onde se possa anotar o que deve ser estudado diariamente e seguir uma rotina.

Procure estudar em um ambiente limpo e tranquilo. Desligue os celulares, a televisão e evite a procrastinação. “Vou ver esse filme e estudar depois”, nem pensar. O melhor é estudar primeiro e se divertir depois, vendo o filme.

Se você gostou do conteúdo acima, deixe aqui o seu comentário ! Curta a nossa página nas redes sociais!

SHARE